Apresentação


O V Fórum Internacional Inovação e Criatividade – INCREA, cujo tema é “Inovação e instituições criativas”, constitui-se como um espaço de socialização de pesquisas e fomento às práticas docentes inovadoras, desse modo, converte-se, também, como um espaço de formação continuada, lócus de encontros de pesquisadores e fomento de redes interinstitucionais sobre o tema em discussão sobre o tema em discussão. A iniciativa reúne cinco Universidades, sendo quatro localizadas geograficamente em três diferentes regiões brasileiras: Centro-Oeste (Universidade Federal de Goiás – UFG e Universidade Estadual de Goiás – UEG), Nordeste (Universidade do Estado da Bahia – UNEB, Campus I e Campus XV) e Norte (Universidade Federal do Tocantins – UFT) e uma localizada na Espanha: Universidade de Barcelona. Esse bloco formado por essas instituições potencializará as parcerias interinstitucionais no campo da pesquisa sobre inovações no contexto escolar, portanto, o evento, sediado no Brasil, ocorrerá em duas das instituições organizadoras (três Campi universitários), sendo dividido em três ciclos: Ciclo Palmas (11 de Junho), Ciclo Salvador (12 e 13 de Junho) e Ciclo Valença (14 a 15 de Junho).

HISTÓRICO DO EVENTO:
 
A trajetória dos Fórum de INOVAÇÃO E CRIATIVIDADE começou em 2009 e vem se consolidando aos longos destes anos. Fazendo uma linha de tempo dos temas discutidos, podemos notar que a cada ano tratamos de estabelecer nexos entre o contexto e os desafios postos para pensar/fazer/agir no campo da educação, como podemos ver a seguir

  • *TRANSDISCIPLINARIEDAD Y ECOFORMACIÓN EN LA PRÁCTICA: Buscando la creatividad y la innovación docente. Barcelona 21-22 de enero de 2009.
  • * Formación universitaria transdisciplinar e intercultural, Barcelona, 10-12 junio de 2010
  • * LA  ADVERSIDAD  COMO   OPORTUNIDAD Barcelona, 12-14 de mayo de 2011
  • * ADVERSIDAD Y ESCUELAS CREATIVAS, realizado en Barcelona los días 27 y 28 de junio de 2012.

0 comentários:

Postar um comentário